Você possui algum animalzinho de estimação? Sabia que é possível a contratação de seguro específico para as necessidades dele?
São os chamados “seguros pet” ou “assistência pet”, que, embora sejam semelhantes, possuem origens e coberturas distintas.
De forma geral, os seguros são contratados a parte, mediante o pagamento de um valor mensal e possuem coberturas diversas, tais como consultas, exames, acompanhamento de doenças, cirurgias, internações, podendo prever até mesmo tratamentos como acupuntura e fisioterapia.
Já as assistências normalmente advêm da contratação de seguro residencial, vida ou acidentes pessoais, que, além das coberturas específicas aos segurados, também preveem atenção aos animais, como exemplo, veterinários emergenciais e funeral.
No entanto, é necessário ficar de olho em alguns pontos, tais como a necessidade de respeitar a rede credenciada para atendimento, períodos de carência e eventuais doenças preexistentes.
Se você tem qualquer dúvida sobre este tema, é importante que procure um corretor de seguros de sua confiança e, para análise do contrato e eventuais riscos, tenha sempre auxílio de um advogado especializado.